Global Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blender Portable 2.49a Rev 2

Ir para baixo

Blender Portable 2.49a Rev 2  Empty Blender Portable 2.49a Rev 2

Mensagem  finix Dom Set 05, 2010 5:18 am

Blender Portable 2.49a Rev 2

"Crie animações e modelagens 3D com visual profissional com um programa leve, gratuito e portátil."

Blender Portable 2.49a Rev 2  Blender-portable

Programas de animação e modelagem em 3D, em geral têm algumas características padrão que acabam limitando a sua utilização por parte de usuários leigos, que não conhecem as principais ferramentas ou ainda não tem o domínio completo sobre o mundo da animação.

Entre essas características podemos apontar duas delas como senso as mais freqüentes. Em primeiro lugar, softwares profissionais de animação e modelagem não costumam ser gratuitos e, infelizmente, não são muito baratos, se comparado a softwares básicos de outras áreas.

O segundo quesito que eles têm em comum é o seu peso: em geral são programas pesados e que requerem uma boa capacidade de processamento, o que limita usuários comuns que tenham máquinas com configurações mais simples.

Agora imagine um software completamente diferente desse perfil, que permita a edição profissional de conteúdo, leve, gratuito e, ainda por cima, disponível em uma versão portátil? Pois não imagine, conheça o Blender Portable.


O Blender é um software em código aberto (Python) que permite a modelagem e animação em 3D, tanto para imagens, filmes em animação ou mesmo games. Como um software que se assemelha a outros de criação profissional, seu menu é complexo e nada intuitivo.


No entanto, o desenvolvedor compensa isso disponibilizando um manual completo do funcionamento (em inglês), além da possibilidade de personalização da interface e dos menus, de acordo com o trabalho que esteja sendo desenvolvido.

O programa suporta e arquivos para diversos formatos, entre os eles os mais conhecidos e utilizados.

•Formatos em 2D: TGA, JPG, PNG, OpenEXR, DPX, Cineon, Radiance HDR, Iris, SGI Movie, IFF, AVI e Quicktime GIF, TIFF, PSD, MOV;


•Formatos em 3D: 3D Studio, AC3D, COLLADA, DEC, DirectX, Lightwave, MD2, Motion Capture, Nendo, OpenFlight, PLY, Pro Engineer, Radiosity, Raw Triangle, Softimage, STL, TrueSpace, VideoScape, VRML, VRML97, Wavefront, X3D Extensible 3D e Xfig Export.
A compressão dos arquivos bem com a renderização e, até mesmo, a encriptação dos mesmos também pode ser feita pelo programa. Quanto à instalação, também não há segredos. Basta dar um duplo clique sobre o arquivo baixado e seguir o passo a passo. Depois de instalado o arquivo, basta copiar toda a pasta para seu dispositivo portátil e utilizá-lo no computador que você quiser.


Tamanho:
24,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7


Download:
Spoiler:
finix
finix
Admin

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 30

https://globalmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos